TURMA DA MÔNICA E TWO SIDES COMEMORAM DOIS ANOS DE PARCERIA

Postado em: maio 8, 2020

TURMA DA MÔNICA E TWO SIDES COMEMORAM DOIS ANOS DE PARCERIA

A parceria de Two Sides com a turminha mais querida do Brasil teve início em abril de 2018. As revistinhas Cebolinha, Cascão e Almanaque da Mônica, todas publicadas pela Panini, marcaram o primeiro quadrinho com o título “De onde as coisas vêm”.

Confira o depoimento de Rodrigo Paiva, diretor de licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, sobre essa parceria:

“Estamos celebrando dois anos de uma parceria que começou em abril de 2018 entre a Mauricio de Sousa Produções e a Two Sides, uma iniciativa mundial de valorização das árvores plantadas, do papel e da comunicação impressa em papel. Foram já vinte e quatro histórias com a Turma da Mônica que explicam de forma lúdica a importância de nos preocuparmos com a origem dos produtos que consumimos e de seus impactos no meio ambiente.  As historinhas mostram de forma divertida que o papel vem de matéria prima renovável, que o papel é muito reciclado e biodegradável.  Mostram também que as árvores para fazer papel são cultivadas e ajudam a sequestrar carbono da atmosfera. As histórias com os personagens da Turma da Mônica ensinam como o papel é importante nas nossas vidas, estimulando a leitura e o consumo consciente. Este é um projeto que muito nos orgulha e por isso já o renovamos por mais um ano.”

Segundo Fabio Arruda Mortara, country manager de Two Sides Brasil: “É importante que o público tenha conhecimento sobre a origem da celulose e do papel. O objetivo é combater as fake news e desfazer os muitos mitos sobre o papel e a comunicação impressa”.

“Eu já gostava muito dos gibis do Mauricio de Souza mas quando minha mãe trouxe os que falam de floresta plantada, passei a gostar mais ainda. Minha mãe trabalha no setor e sempre traz informações verdadeiras mas que nem todos os meus amigos conhecem. O gibis são gostosos, fáceis e rápidos, o que ajuda a compreensão.” Comenta Mateus Terlon Barreto, 11 anos, filho de Carine Barreto da Indústria Brasileira de Árvores.

Milhares de crianças e adultos têm sido impactados, todos os dias, por essas historinhas educativas. Nada melhor que a abordagem lúdica para marcar nossa aprendizagem sobre alguma coisa. É por esse e outros motivos que escolhemos #AmarPapel e a Comunicação Impressa!  #PapelNãoDesmata.

 

Compartilhar este post