SINDGRAFICA-CE PRESTA ASSESSORIA AOS ASSOCIADOS DURANTE A PANDEMIA

Postado em: julho 3, 2020

SINDGRAFICA-CE PRESTA ASSESSORIA AOS ASSOCIADOS DURANTE A PANDEMIA

Desde a chegada do coronavírus ao Ceará, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará – Sindgrafica-CE manteve atendimento aos associados, oferecendo consultoria jurídica para que as empresas tomem decisões com o amparo da lei. A cada decreto ou medida provisória, preparou circulares explicando as mudanças e de como seriam refletidas na atividade gráfica. Também promoveu reuniões on line com a participação de advogados, para esclarecer as dúvidas dos associados.

Para a reabertura do setor, o Sindicato preparou material completo, com obrigações da empresa e do colaborador, dicas de rotina e algumas orientações para as tomadas de decisões administrativas. O kit contava ainda com artes de cartazes para cada empresa.

Elencado para retornar já na fase de transição, iniciada dia 1º de junho, o setor foi um dos primeiros a apoiar as decisões do Governo do Estado e, antes mesmo do decreto, já sugeriu o home office para atividades administrativas, preservando a saúde de seus colaboradores.

 

Comitê de crise 

A reabertura do setor gráfico cearense foi cercada de todos os cuidados possíveis. Além de um completo material para cada associado, o Sindicato da Indústria Gráfica do Ceará – Sindgrafica-CE acordou com o Sindicato dos Trabalhadores a formação de um comitê de crise para tratar de assuntos pontuais, durante a pandemia causada pelo coronavírus.

 

O comitê é formado por dois membros do Sindgrafica-CE e outros dois representantes do Sindicato Laboral e consta na convenção coletiva de Trabalho fechada emergencialmente, e assinada no final do mês de maio. O objetivo é facilitar a comunicação entre as duas instituições, no caso de alguma necessidade surgida pela nova rotina nas gráficas.

De acordo com o presidente Felipe Esteves, a iniciativa mostra uma maturidade no relacionamento entre os representantes sindicais. “Esse é um momento que está difícil para todas as categorias e, nós da indústria gráfica, precisamos estar juntos, para proteger nossos colaborares, clientes, familiares”, afirma.

 

Compartilhar este post