SINDGRAFICA-CE OFERECE A SEUS ASSOCIADOS UMA ASSESSORIA COMPLETA PARA A REABERTURA DAS GRÁFICAS

Postado em: junho 4, 2020

SINDGRAFICA-CE OFERECE A SEUS ASSOCIADOS UMA ASSESSORIA COMPLETA PARA A REABERTURA DAS GRÁFICAS

Para que a reabertura do setor gráfico atenda as exigência legais, com o cumprimento do protocolo de segurança no período de pandemia, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará – Sindgrafica-CE realizou uma consultoria junto aos seus associados.

Além de uma reunião online com a participação do advogado Adenauer Moreira e a gerente de saúde e segurança no trabalho do SESI Ceará, Kassandra Morais, o Sindicato preparou material completo, com obrigações da empresa e do colaborador, dicas de rotina e algumas orientações para as tomadas de decisões administrativas.

O kit conta também com o protocolo geral e o específico do setor para o correto funcionamento durante a pandemia. Também foram encaminhadas artes de cartazes para cada empresa, servindo de reforço para que o empresário consiga a adesão e o cumprimento das regras necessárias para o momento.

Elencado para retornar já na fase de transição, iniciada dia 1º de junho, o setor foi um dos primeiros a apoiar as decisões do Governo do Estado e, antes mesmo do decreto, já sugeriu o home office para atividades administrativas, preservando a saúde de seus colaboradores.

Ao longo da pandemia, o Sindicato tem oferecido consultoria jurídica para que as empresas tomem decisões com o amparo da lei. A cada decreto ou medida provisória é feita uma circular explicando as mudanças e de como são refletidas na atividade gráfica.

 

Compartilhar este post