Sindgrafica-CE e CIN iniciam estudo de importação de insumos

Postado em: dezembro 1, 2020

Sindgrafica-CE e CIN iniciam estudo de importação de insumos

A expectativa é de que, a partir de 2021, os associados possam importar insumos de forma direta, por meio da parceria entre as entidades
Já planejando ações para 2021, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará – Sindgrafica-CE iniciou articulação com o Centro Internacional de Negócios – CIN para viabilizar importação de insumos utilizados na indústria gráfica cearense. A expectativa é que o Sindicato e o CIN possibilitem a compra de insumos em grande escala e com preços menores para os associados.
Na reunião de 25 de novembro, os diretores se reuniram com o CIN, representado pela coordenadora Lais Bertozo e o analista de Inteligência Competitiva, Fellipe Faria. Além de uma explicação criteriosa de como será todo o processo de compra, os executivos apresentaram um panorama de importações da indústria gráfica brasileira nos últimos anos.

Com as informações do setor, os executivos devem apresentar, já nas primeiras reuniões de 2021, algumas pesquisas feitas no mercado internacional. Para o presidente do Sindgrafica-CE, Fernando Hélio Martins Brito, a possibilidade de importação mostra a força do Sindicato como balizador de mercado. “Precisamos buscar opções que valorizem a indústria gráfica cearense e facilitem os negócios de nossos associados, deixando-os mais competitivos. A importação de alguns insumos de forma direta é um exemplo do que pensamos para o próximo ano”, antecipa.

Fonte: Vogal Assessoria

Compartilhar este post