PRESIDENTE ELEITA DA FINDES É DESTAQUE NO VALOR ECONÔMICO COMO RENOVAÇÃO DE LIDERANÇAS INDUSTRIAIS

Postado em: julho 20, 2020

PRESIDENTE ELEITA DA FINDES É DESTAQUE NO VALOR ECONÔMICO COMO RENOVAÇÃO DE LIDERANÇAS INDUSTRIAIS

Reportagem do Valor Econômico publicada nesta quinta-feira (16) sobre a renovação de lideranças industrias no Brasil destaca a eleição de Cristhine Samorini na Findes. “Em diversos Estados do Sul, do Norte, Nordeste e Centro-Oeste tem havido renovações importantes”, afirmou o presidente da CNI, Robson Andrade, que ressaltou o exemplo do Espírito Santo. A reportagem prossegue:

▪️ “Cristhine Samorini tomará posse no cargo de presidente da Findes no fim deste mês. Eleita com o apoio do atual presidente, Léo de Castro, a líder empresarial destaca que o processo de renovação já vem desde a eleição do atual presidente, em 2017, e ganhou novo impulso com a mudança estatutária em 2019, impedindo a reeleição”.

▪️ “Cristhine disse ao Valor que há uma clareza de que, com a perda de espaço da indústria na economia brasileira, há uma demanda maior por agendas que trabalhem os problemas crônicos de falta de competitividade e produtividade do setor. Bem como de um maior distanciamento em relação aos políticos, sem que isso signifique ficar alheio à política naquilo que for de interesse do setor”.

▪️ Disse Cris Samorini: “O movimento de renovação não é apenas de personagens novos, é preciso um novo olhar para a indústria, ver novos projetos. O aumento da produtividade, por exemplo, é necessário, mas é um tema sensível, há resistência a mudanças. E é importante trabalhar de forma colaborativa em busca de resultados”.

Leia mais no link

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2020/07/16/setor-industrial-do-pais-debate-renovacao-de-liderancas.ghtml

Compartilhar este post