GRÁFICA DE SC PRODUZ MÁSCARAS DE PAPEL PARA PREVENIR O CORONAVÍRUS

Postado em: maio 7, 2020

GRÁFICA DE SC PRODUZ MÁSCARAS DE PAPEL PARA PREVENIR O CORONAVÍRUS

Ao se deparar com a falta de máscaras no mercado para fornecer aos seu colaboradores, o industrial Fernando Rocha, fundador e presidente do conselho de administração da Gráfica Rocha, de Palhoça, decidiu criar uma máscara de papel. Depois de fazer alguns modelos, chamou a equipe para aperfeiçoar o novo produto e chegou a uma versão confortável, que impede a passagem de gotículas. Foi bem avaliada por profissionais de saúde, é descartável e reciclável. A gráfica já produz para uso geral, mas busca junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) análise e certificação para fornecer também para o setor de saúde.

O gerente executivo Rodrigo Rocha informa que a capacidade de produção é de 50 mil máscaras por dia, mas, por enquanto, são feitas 30 mil. Se aprimorar o processo, o número pode ser maior.

– Não compramos novos equipamentos. Usamos as mesmas máquinas que fazemos nossos produtos. As máscaras se tornaram uma alternativa temporária de renda. Estávamos com trabalhadores em lay off e chamamos uma parte de volta para atender essa nova produção – explica Rodrigo Rocha.

Segundo ele, a comercialização está sendo feita principalmente para empresas, em quantidades maiores. Mas estuda alternativas para outras formas de venda. Cada unidade está sendo vendida por aproximadamente R$ 1.

A Gráfica Rocha também vai disponibilizar o molde gratuitamente na internet para quem quiser produzir para uso individual.

Com mais de 40 anos de atividade, a Gráfica Rocha é especializada na produção de catálogos, materiais promocionais de pontos de venda, revista e livros de pequenas editoras de todo o Brasil.

Compartilhar este post