Cupons fiscais divulgarão preservação do meio ambiente

Postado em: maio 27, 2021

Cupons fiscais divulgarão preservação do meio ambiente

“Todo o papel fabricado no Brasil vem de árvores cultivadas. Mais papel, mais árvores!”. Esta e outras frases, a partir de agora, estarão impressas no verso das bobinas de papel comercializadas pela Regispel junto ao mercado varejista. A ação, desenvolvida em conjunto com Two Sides (organização global sem fins lucrativos), visa conscientizar o consumidor de que o papel é produzido a partir de matéria-prima renovável, sendo assim altamente sustentável sob o ponto de vista ambiental.

Para completar todo aspecto socioambiental do produto, a bobina contará também com a chamada do Cupom Solidário informando que parte da receita da venda das bobinas é revertida ao Instituto Ayrton Senna. O IAS trabalha há 26 anos para proporcionar a crianças e jovens brasileiros oportunidades de desenvolver seus potenciais por meio da educação integral.

“O projeto de personalização das bobinas com chamadas de proteção ao meio ambiente e divulgação de causas sociais visa agregar um novo valor ao cupom que o consumidor recebe no ponto de venda”, afirma Giancarlo Pizzutto, idealizador do projeto Cupom Solidário. “Diariamente são entregues milhões de cupons aos consumidores, dessa forma podemos informá-los e conscientizá-los que o papel utilizado para esse fim não agride o meio ambiente além de colaborar com o Instituto Ayrton Senna”, complementa Giancarlo.

Para Heloisa, Vidigal, Diretora de Marketing da Two Sides Brasil, “é uma ótima iniciativa da Regispel usar o cupom como mídia para orientar o público sobre temas ambientais e, ainda, apoiar ações sociais”.

Para Erika Pagano, gerente executiva de negócios do Instituto Ayrton Senna, a parceria mostra o olhar sensível da empresa para o desenvolvimento do nosso país. “Contar com o apoio da Regispel, de varejistas e do público consumidor para projetos de impacto em prol da educação integral é gratificante para nós que trabalhamos no Instituto, além de representar a oportunidade de desenvolvimento na vida de crianças e jovens”, conclui.


Sobre a Regispel

A Regispel começou suas atividades comerciais em 1981, há exatos 39 anos. Seu ideal surgiu da união de nove amigos que atuavam há mais de 20 anos no mercado de venda de máquinas registradoras, calculadoras e, também, máquinas para escritórios de contabilidade da marca NCR, empresa que desenvolveu o conceito de autosserviço no Brasil em meados dos anos 50.

A empresa se destaca na produção de bobinas de papel para o mercado de automação comercial e bancário, contas de consumo, tickets de estacionamento, ingressos para eventos culturais e esportivos, tags, etiquetas autoadesivas, rótulos, etiquetas não adesivas e one cupons.

A Regispel é pioneira no conceito de utilizar seu produto como mídia social. As bobinas térmicas da empresa divulgam, em seu verso, o trabalho de diversas instituições não governamentais como Instituto Ayrton Senna, Fundação Cafu, Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba, Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre, Instituto Guga Kuerten de Florianópolis, Instituto Cesar Cielo e Instituto Gabriel Medina. Ao todo, são 10 programas sociais relacionando sua marca a entidades idôneas e que praticam o BEM em prol do desenvolvimento socioeducacional brasileiro.

 

Sobre o Instituto Ayrton Senna

Há mais de 20 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Sua missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando-o para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuam em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estão em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalham no dia a dia, produzem, sistematizam e validam conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Todas as ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estão presentes em 16 Estados e aproximadamente 600 municípios, apoiando a formação de cerca de 45 mil profissionais por ano e beneficiando a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente.

 

Sobre Two Sides

Two Sides é uma organização global, sem fins lucrativos, criada na Europa em 2008 por membros das indústrias de base florestal, celulose, papel, cartão e comunicação impressa. Two Sides, a mais importante iniciativa do setor, promove a produção e o uso conscientes do papel, da impressão e das embalagens de papel, bem como esclarece equívocos comuns sobre os impactos ambientais da utilização desses recursos. Papel, cartão e papelão são provenientes de florestas cultivadas e gerenciadas de forma sustentável. Além disso, são recicláveis e biodegradáveis

Compartilhar este post