CARTILHA PARA COLORIR: O JEITO LEGAL DE FAZER PAPEL

Postado em: maio 7, 2020

CARTILHA PARA COLORIR: O JEITO LEGAL DE FAZER PAPEL

Two Sides, em parceria com a Editora Moderna, tem a satisfação de divulgar a cartilha para colorir: o jeito legal de fazer papel

Nesse momento, escolas e famílias estão reinventando a forma de se relacionar em prol da educação das crianças. A cartilha “O jeito legal de fazer papel” é uma iniciativa que colabora na formação humana e foi elaborada para ser um guia divertido sobre o papel e a nossa relação com ele no dia a dia. Disponibilizada de forma gratuita, a cartilha já teve mais de 650 acessos desde que foi incluída no site da Moderna, em abril.

A cartilha faz parte do conteúdo disponibilizado para estudantes, pais e professores na plataforma gratuita Maratona Edu  do Grupo Santillana, detentor das marcas Moderna, Salamandra, Compartilha, UNO, Richmond, Santillana Espanõl, Educate by Richmond, Sistema Farias Brito, Kepler, Crescemos e Avalia.

A plataforma funciona como um grande hub com oferecimento de conteúdo semanal, como jogos analógicos para pais e filhos, contações de histórias (inclusive em inglês), vídeos de dicas para as famílias, artigos de especialistas, webinars, revistas sobre educação, além da liberação de dezenas de livros digitais de autores da Moderna e Salamandra, entre eles títulos de Pedro Bandeira, Ruth Rocha, Eva Furnari e Ana Maria Machado.

Os vídeos oferecidos abordam assuntos envolvendo diálogo em família, rotina de estudos em casa, emoções, bullying e muitos outros. Os materiais exclusivos serão produzidos em parceria com a SOS Educação e blogs com conteúdos direcionados para a família, que darão dicas práticas para aproximar pais e filhos neste momento.

As contações de histórias estão programadas para ir ao ar semanalmente na plataforma. Já os livros digitais, estarão disponíveis para download. Um dos mais aguardados será o “Declaração Universal dos Direitos Humanos – segundo Ruth Rocha”.

Acesse a plataforma Maratona.Edu em  www.gruposantillana.com.br/maratona.edu

 

Compartilhar este post