A gestão da cor pode e deve ser um diferencial


A gestão da cor pode e deve ser um diferencial

O quarto episódio da temporada 2023 do Ondas Impressas discute o gerenciamento da cor na indústria gráfica e como o processo pode se transformar num diferencial competitivo.

São Paulo, 19 de abril de 2023 – A reprodução da cor é a essência da indústria da impressão. Com a evolução tecnológica, essa tarefa ganhou aliados, com equipamentos e sistemas capazes de conferir maior acuracidade ao processo, garantindo a consistência da cor e a tão desejada repetibilidade.

A soma dessas soluções e a sua própria aplicação dentro da indústria é o que chamamos de gerenciamento da cor, um universo cheio de possibilidade, sustentado por normas e padrões nacionais e internacionais.

Só que, para muitas gráficas e convertedores, o gerenciamento de cores ainda é um bicho de sete cabeças que ameaça devorar a imagem do fornecedor de impressão perante o cliente.

Para desmistificar essa ideia, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa conversam com Bruno Mortara, superintendente do ABNT/CB-27, e com Pedro Gargalaca, diretor da Coralis. Bruno é consultor nas áreas de pré-impressão e impressão, com doutorado em Colorimetria pela USP. Pedro também é especialista em gestão da cor e ajuda a marcas a comunicarem e implementarem padrões de cores globalmente.

O fato de a gráfica não saber controlar as cores acaba gerando retrabalho. E o retrabalho é super cruel para a rentabilidade de uma gráfica, afinal estamos falando de uma indústria com uma margem de lucro muito pequena”, afirma Bruno Mortara.

O T4 EP04 – Gerenciamento de cores está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer, Overcast e Stitcher. E também no YouTube.

Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br

Ondas Impressas

ondasimpressaspodcast@gmail.com

Instagram @ondasimpressas

LinkedIn Ondas Impressas

Twitter @ondasimpressas

YouTube @ondasimpressas

Compartilhar este post