Postado em: maio 22, 2020
STARTUP DAY – 30 DE MAIO / 100% ON-LINE
admin2020-05-22T08:00:00-03:00
DESCRIÇÃO DO EVENTO
Se deseja fazer parte de nosso grupo no Telegram e receber lembretes relativos ao evento e palestras, clique aqui e acesse o grupo.
No dia do evento, para acessar o ambiente onde o evento ocorrerá, acesse: https://startupday.gamifica.ai/
O Startup Day é um evento idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação que acontece, simultaneamente, em todo o Brasil.
Já tivemos cinco edições, e a sexta será no dia 30 de maio de 2020. O evento será 100% online, visando fomentar o ecossistema inovador brasileiro e apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups em todo o Brasil.
O evento reúne o ecossistema de inovação em uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação. Estão previstos demodays, oficinas e lives, com interação e conteúdo para os empreendedores. E a sua dinâmica de construção é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades das startups nacionais.
Teremos uma série de atividade rolando nesse dia, entre elas algumas que precisam de uma inscrição com antecedência:
Grandes nomes já confirmados:
– Martha Gabriel (Rankeada entre os 50 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro pela ProXXIma e entre os Top 50 Marketing Bloggers mais influentes do mundo pelo KRED. Executiva e consultora nas áreas de business, inovação e tendências digitais.)
– Rodrigo Cartacho (CEO da Sympla, maior plataforma de ingressos para eventos do Brasil. Empreendedor nato, abriu sua primeira empresa aos 17 anos e fundou outros 7 empreendimentos, incluindo sua atual empresa, a Sympla.)
– Gil Giardelli (Professor Global MBA, Escritor, Inovador 5era Roboticista, Colunista BandNewsFM e membro do World Federation Future Studies e World Future Society)
– Flávio Pripas (Transformação Digital de grandes empresas que investem em startups através do fundo de venture capital Redpoint ventures)
– Edson Mackeenzy (Diretor de investimentos da TheVentureCity)
– Tito Gusmão (fundador da Warren Investimentos)
– Laura Gurgel (Co-fundadora do Clube de Negócios e co-fundadora da Soul.Working)
– Gabriel Engel (CEO e fundador da Rocket.Chat)
– César Raduan (Chief Marketing Officer (CMO) na NetSupportBrasil)
– Jana Ramos (Head of Growth Hacking (Growth Lovers) e professora de Growth Hacking na Udemy)
– Giovanni Lucas (Growth Product Manager na Zup Innovation)
– Roberto Viana (Sócio e COO na Ipê Digital)
– Ezequiel Vedana (Jovem Líder Global dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis pelas Nações Unidas, Embaixador do One Young World, fundador e CEO da startup Piipee)
– Luana Wandecy (CEO e cofundadora da Blindog)
– Guilherme Arruda (CEO da startup VG Resíduos)
– Douglas Gomides (Top Voice do LinkedIn 2019, fundador da Digidoctor e Douglas Gomides Marketing Digital)
– Cybelle Bretas (Empreendedora e Ex-presidente da Federação das Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás)
– Robert Janssen (CEO da aceleradora OBr.global e membro do grupo de investidores anjo Sand Hill Angels, no Vale do Silício e da Anjos do Brasil localmente)
– Leka Hattori (Local lead vencedora do “Nasa Space Apps Challenge“ e co-founder da startup “Combra Food”)
Para todos os públicos
Não importa a maturidade da sua startup: curiosidade, ideação, operação ou tração, o Startup Day tem programação para todos os momentos. Conheça abaixo um pouco mais de cada um deles.
Curiosidade: tem como perfil pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.
Ideação: o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.
Operação: é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.
Tração: é o momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.