COCA-COLA SUBSTITUI PLÁSTICO POR PAPEL CARTÃO
A Coca-Cola da Europa anunciou que substituirá todos os envoltórios de plástico que protegem as latinhas de refrigerante por envoltórios de papel cartão. A solução, batizada de KeelClip, será adotada em toda a Europa.
A iniciativa da marca é a primeira no mercado de bebidas prontas para beber sem álcool.
O KeelClip foi desenvolvido pela Graphic Packaging International (GPI). A solução cobre completamente as tampas das latas para mantê-las limpas, possui orifícios para facilitar o transporte e minimiza a quantidade de papel necessária.
Segundo a GPI, a tecnologia KeelClip é eficaz para embalagens com vários diâmetros e alturas. “Isso significa que podemos fornecer uma embalagem segura e eficaz, sem necessidade de plástico secundário ”, afirma Steve Gould, diretor de desenvolvimento e marketing de produtos divisão de bebidas da GPI na Europa.
A Coca-Cola investirá 15 milhões de euros na solução de embalagem e promete remover o invólucro retrátil de todas as embalagens multipack em todos os mercados da União Européia até o final de 2021, economizando duas mil toneladas de plástico e três mil toneladas de CO2 anualmente.
A Coca-Cola planeja introduzir o KeelClip ainda neste ano inicialmente na Irlanda, na Polônia e na Holanda, e em seguida, no início de 2020 na Áustria, na Itália, na Suíça e na Romênia. As embalagens serão usadas em todas as embalagens multipack de até oito latas.
Artigo e imagem: Embalagem Marca
Submitted: Equipe Two Sides Brasil