1.387.615 mais razões pelas quais precisamos de papel


1.387.615 mais razões pelas quais precisamos de papel

Fraudes online não deixaram de acontecer durante a pandemia. Ao contrário, crimes e denúncias medidas pela US Federal Trade Commission (FTC) estão explodindo em todas as categorias nos EUA.

A FTC acaba de lançar seu Consumer Sentinel Network Data Book 2020, um catálogo abrangente de registros feitos por  consumidores, sobre fraudes, roubos de identidade, explorações online e golpes , juntamente com outros itens relacionados à defesa do consumidor. O documento reúne cerca de cem páginas de dados e análises sobre abusos contra o consumidor, registrados diretamente na FTC e em toda a sua rede de parceiros federais, estaduais e locais na defesa do consumidor, proteção e aplicação da lei.

Os dados da FTC mostram que o roubo de identidade mais do que dobrou de 2019 para 2020, representando quase um terço de todos os tipos de reclamação, com um recorde de 1,4 milhão que continua crescendo. Bilhões de dólares foram perdidos, com destaque para uma maioria de idosos sofrendo prejuízos financeiros. Incidentes em subcategorias como o uso fraudulento de identidade para a obtenção de benefícios governamentais aumentaram 2.920% ano a ano. E os criminosos estão explorando cada vez mais as comunicações digitais via texto, e-mail, mídias sociais, sites e aplicativos para caçar e prejudicar as vítimas.

Mergulhando mais fundo no Data Book 2020 da FTC, identificamos tendências preocupantes em relação às ameaças provenientes de comunicações digitais maliciosas. Nos últimos três anos, e-mails não solicitados explodiram 394% e mensagens de texto indesejadas, 227%. No mesmo período, ataques de hackers e malwares aumentaram astronômicos 2.684% e a subcategoria de privacidade e segurança de dados registrou um aumento surpreendente de 152.967% nos incidentes de 2019 a 2020.

Essas tendências alarmantes aparentemente estão se acelerando descontroladamente. Os danos reais e generalizados validam as preocupações de oito em cada dez consumidores pesquisados pela Keep Me Posted (KMP),  e reforçam suas razões para preferirem a  comunicação em papel. Embora a orientação da FTC sobre segurança digital seja útil na prevenção de alguns danos na comunicação digital, garantir que todos consumidores tenham o direito de optar pela comunicação impressa e não sejam forçados à comunicação digital sem consentimento expresso, fará muito mais para proteger a sociedade.

Os consumidores já carregam o fardo de se defender de criminosos cibernéticos e sofrem as consequências quando são vitimados. As opções em papel fornecem ao consumidor a proteção que tantos precisam – agora mais do que nunca.

 

Fonte: Keep Me Posted

Compartilhar este post